sexta-feira, 10 de junho de 2016

It's a beautiful day

Acordo irritado por não conseguir dormir mais num feriado (apesar de ir fazer 12h de urgência mais tarde) e decido "organizar" a casa começando por apanhar do estendal o edredão que tinha lavado ontem à noite.
Assim que abro o cortinado um vazio: o estendal dá-me os bons dias completamente nú. Edredão nem vê-lo. Raios partam!!! Pus 6 molas no edredão e fi-lo passar por 2 arames!!!
Calço-me a correr (sim, sei que isto é literalmente impossível!) e desço as escadas na esperança de encontrar o edredão num canto ou até dentro das escadas recolhido por algum vizinho consciencioso. Nada!
Bolas! Era um edredão novo, penso. Antes de abrir a porta do prédio e entrar conformado com a perda decido ir ao café que fica duas portas ao lado perguntar à rapariga que lá trabalha (e que já uma vez tinha ficado com uma encomenda minha sem que eu sequer lhe tivesse pedido e sem que nunca lá tenha gasto um cêntimo) se, por acaso, alguém tinha visto um edredão perdido.

Diz-me que sim, que está dentro do prédio ao lado do meu e, enquanto serve o pequeno-almoço a uns clientes, empresta-me a chave do prédio em questão para que eu vá buscar o edredão.
Afinal o dia nem começou assim tão mal, pois não? :)


Sem comentários:

Enviar um comentário