quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Ansiedades desta vida



Recentemente uma amiga contou-me que estava ansiosa pelo fim-de-semana. O.K., isso está muita gente, eu sei. O facto interessante chega quando ela me diz que a causa da ansiedade era um jogo novo que tinha comprado para a consola. Aí fez-se um curto-circuito nos meus poucos neurónios funcionantes e pensei cá para os meus botões (apesar de estar de t-shirt): o que tu andas a perder neste mundo Paulo Jorge!!! Como me encontro de baixa, comecei logo a pensar se não deveria eu arranjar coisas pelas quais deveria ansiar fazer no fim-de-semana imediatamente após a baixa terminar. Assim, ao género de celebração à grande da minha total recuperação partilho convosco as alternativas que me ocorrem de repente:

1.    Aparar as unhas ao gato da minha vizinha de cima (para esta hipótese terei de arranjar uma vizinha de cima com gato em 48 horas…ou mudar para uma casa que tenha uma incluída no anúncio de aluguer)

2.    Contar as pedras da calçada que faltam no passeio da minha rua e dividir pelo número de cocós por ele espalhados na esperança de que o resultado seja maior do que Pi (sim, isto é para vos fazer pensar sobre se prefiro tropeçar muitas vezes ou borrar os pés…)


3.    Tipificar a orientação solar dos ecopontos da minha freguesia para perceber se eles pagarão mais ou menos IMI que eu


4.    Entrar em vinte autocarros da Carris e chamar o condutor de “Sô Vítor” quando lhe compro o bilhete para posteriormente publicar um estudo sobre a reacção destes indivíduos à troca de nome (nota: chamar Sô Vítor mesmo que seja uma condutora)


5.    Pregar rasteiras a todos os totós que andarem a perseguir Pokemons Go, tirar-lhes o telemóvel e fugir para depois lhes dizer que é para um estudo sobre situações desesperantes na “vida” (nota: levar alguém com uma câmara para filmar tudo!)


Em suma: sim, estou farto de estar em casa a encharcar-me em antibióticos!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário